noticias Seja bem vindo ao nosso site cafecompoliticapb!

Política

Renato Martins propõe a elaboração de um Mapa da Solidariedade para promover o trabalho voluntário.

Publicada em 07/11/24 às 19:39h - 662 visualizações

cafecompoliticapb


Compartilhe
Compartilhar a noticia Renato Martins propõe a elaboração de um Mapa da Solidariedade para promover o trabalho voluntário.  Compartilhar a noticia Renato Martins propõe a elaboração de um Mapa da Solidariedade para promover o trabalho voluntário.  Compartilhar a noticia Renato Martins propõe a elaboração de um Mapa da Solidariedade para promover o trabalho voluntário.

Link da Notícia:

Renato Martins propõe a elaboração de um Mapa da Solidariedade para promover o trabalho voluntário.
 (Foto: cafecompoliticapb)

O vereador Renato Martins (Avante), na sessão ordinária desta quinta-feira (7), na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), propôs a implementação do Mapa da Solidariedade. A proposta visa promover o trabalho voluntário na cidade, através de políticas públicas e privadas. "O vereador argumentou que a cultura de solidariedade é capaz de combater a cultura de violência." Trata-se de um conceito de arquitetura social. Da mesma forma que há criminosos na cidade, pode ter certeza de que existem muito mais indivíduos benevolentes, que prestam solidariedade todos os dias, e são anônimos. Precisamos de uma política pública que incentive essa ação voluntária. 


A proposta é que a Prefeitura registre as pessoas que praticam o bem, criando um livro denominado Mapa da Solidariedade, detalhando as atividades dessas pessoas. O objetivo é buscar a iniciativa privada para associar marcas a indivíduos que praticam a solidariedade. O legislador acrescentou que a proposta também inclui a criação de um 'Cartão da Solidariedade', onde os voluntários poderão acumular horas de trabalho e trocá-las por vantagens. "Essa pessoa poderia, futuramente, utilizar esse banco de dados em várias vantagens que esta Casa e a iniciativa privada podem proporcionar", explicou o vereador, propondo um reconhecimento no final do ano para aqueles que mais se dedicaram ao trabalho voluntário.


"Etapa um: criar o Mapa da Solidariedade para que a Administração Municipal possa identificar e registrar todos que realizam atividades voluntárias. Passo dois: elaborar o Mapa como um documento formal, tanto digital quanto impresso, e oferecê-lo às empresas privadas para identificar quais podem auxiliar essas pessoas e potencializar suas ações voluntárias. No fim das contas, seria necessário criar o Cartão da Solidariedade para que essas pessoas possam usufruir de vantagens. No final do ano, a Prefeitura concederia um prêmio àqueles que dedicaram mais horas, registradas no software do Mapa da Solidariedade. Portanto, acreditamos que a cultura do voluntariado deveria estar no centro das políticas públicas de João Pessoa, conforme argumentou.


A proposta de Renato Martins foi acatada pelos vereadores Marcos Henriques (PT) e Carlão (PL). Esta proposta tem como objetivo reunir um grupo de indivíduos para gerar novas iniciativas e conceitos. Indivíduos sem recursos financeiros, que só pensam no próximo, precisam ser percebidos, escutados e valorizados em suas concepções. Parabéns pela iniciativa e pelo assunto. Marcos Henriques assegurou: "Sou um dos que se junta a Vossa Excelência nesta corrente do bem".




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (83)92000-7691

Visitas: 493268
Usuários Online: 160
Copyright (c) 2024 - cafecompoliticapb - Notícias com Rapidez e Credibilidade