O governador em exercício da Paraíba, Lucas Ribeiro (PP), evitou, nesta segunda-feira (11), se aprofundar nas discussões sobre as eleições de 2026 e reafirmou sua postura de não se apressar em anunciar sua candidatura. Durante entrevista, ele afirmou não gostar de ficar declarando publicamente sua intenção de disputar cargos, ressaltando que o momento para isso ainda não chegou.
“Esse é um tema que deve ser tratado no momento apropriado, com os partidos aliados. Nunca afirmei que seria vice-governador, isso (as eleições de 2026) é uma construção que vamos fazer dentro do grupo ao qual pertencemos, o PP, e com a colaboração de outros partidos”, declarou Lucas Ribeiro.
Ao ser questionado sobre a possibilidade de disputar o governo estadual, caso o atual governador João Azevêdo decida se candidatar ao Senado, Lucas evitou fazer qualquer tipo de especulação. Ele afirmou já ter uma posição definida sobre o futuro, mas destacou que a prioridade, no momento, é trabalhar para estar bem posicionado nas eleições de 2026. “Vamos trabalhar para chegar bem em 2026”, afirmou, sem detalhar suas intenções.
O governador em exercício também comentou sobre a movimentação de outros aliados políticos que já demonstraram interesse na disputa pelo governo, como o deputado federal Deusdete Queiroga, que na semana passada declarou estar à disposição para concorrer. Lucas Ribeiro afirmou que, embora os nomes de potenciais candidatos estejam surgindo, o importante é que essas discussões sejam feitas de forma dialogada. “Não vejo problema em nomes se colocarem à disposição. O nosso papel é tratar disso com diálogo. Eu, pessoalmente, não gosto de ficar dizendo que sou candidato”, concluiu.
Dessa forma, o governador segue sua estratégia de manter as conversas sobre as eleições de 2026 no campo do entendimento interno, sem pressa para definir sua candidatura.