O secretário de Infraestrutura e dos Recursos Hídricos da Paraíba, Deusdete Queiroga, anunciou que está à disposição do Partido Socialista Brasileiro (PSB) como possível candidato ao governo do estado nas próximas eleições. A declaração foi dada no programa Arapuan Verdade, da rádio Arapuan FM.
Deusdete afirmou que sua pré-candidatura depende da orientação do governador João Azevêdo, que, segundo ele, será o responsável por definir os rumos do partido para o pleito de 2026. “Estou no partido e, sem dúvida, meu nome estará à disposição para a candidatura ao governo”, destacou o secretário. Ele observou, no entanto, que essa não é uma decisão obrigatória e depende do direcionamento do partido e do governador.
No ano passado, Deusdete havia considerado a possibilidade de concorrer ao cargo de deputado federal, mas revelou que as circunstâncias atuais tornaram essa meta mais difícil de alcançar. Por isso, ele decidiu disponibilizar seu nome para a avaliação do partido em uma possível disputa pelo governo estadual.
A disposição de Deusdete em assumir essa candidatura reflete o atual cenário de movimentações políticas dentro do PSB paraibano, onde figuras importantes do governo começam a projetar estratégias para a sucessão estadual em 2026.