O presidente da Câmara Municipal de Sapé, Davyd Matias, realizou, na manhã desta quarta-feira (19), uma audiência pública para debater medidas de segurança no trânsito. O encontro reuniu representantes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), BPTRAN, SEMOB, DETRAN e outros órgãos, com o objetivo de discutir soluções para reduzir os índices de acidentes fatais na cidade.
Diante do aumento de ocorrências envolvendo o trânsito em Sapé, como blitzes, apreensões e multas, bem como tragédias que resultaram em mortes, a iniciativa da Câmara buscou um caminho mais eficaz para promover a segurança viária. Durante a audiência, foi destacado que a participação das autoridades e da sociedade é essencial para a construção de um plano efetivo.
“O debate foi necessário e saímos com encaminhamentos para um melhor diálogo com o povo e com essas autoridades. Juntos, iremos participar e construir esse plano para sermos ainda mais efetivos nessas medidas”, afirmou o vereador Davyd Matias.
A discussão também abordou a importância da educação no trânsito e do acompanhamento das famílias das vítimas de acidentes. Segundo Davyd Matias, compreender o perfil das pessoas envolvidas nesses incidentes é fundamental para criar políticas públicas mais assertivas.
“A gente traz esse debate para discutir, entender e ver como podemos contribuir com esse processo educativo. Precisamos analisar a realidade do nosso município, compreender os dados e acompanhar as famílias que foram afetadas”, acrescentou o vereador.
Ao final da audiência, os participantes reforçaram o compromisso de trabalhar na elaboração de um plano de segurança viária mais eficiente, buscando reduzir os acidentes e preservar vidas.
“Esse encontro nos dá um norte muito grande para que nosso trabalho na Câmara seja efetivo, tanto nas legislações quanto nas atuações e no diálogo com o cidadão sapeense”, finalizou Davyd Matias.