O presidente da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), vereador Dinho Dowsley (PSD),participou neste sábado (29) do Congresso Municipal do PSB, evento que marcou a posse do vice-prefeito Leo Bezerra como presidente do diretório da legenda na capital. Durante o encontro, Dinho deixou em aberto a possibilidade de se filiar ao partido liderado pelo governador João Azevêdo.
Atualmente no PSD, o vereador revelou que deve deixar a sigla após a saída da senadora Daniella Ribeiro, que se desligou do partido depois da entrada do ex-deputado Pedro Cunha Lima, um dos principais opositores do governo Azevêdo.
"Não tenha dúvida que o PSB pode ser meu destino. Tenho muitos amigos no partido. Já recebi até convite do prefeito para me filiar ao PP", afirmou Dinho, ressaltando sua proximidade com lideranças socialistas como o prefeito Cícero Lucena, o secretário Tibério Limeira e o próprio governador João Azevêdo.
Apesar de ainda estar filiado ao PSD, Dowsley garantiu que está avaliando seu futuro político com cautela.
"Estou aguardando a definição sobre o partido. Com a saída da senadora Daniella, houve uma mudança interna no PSD, e ainda não sei qual será o rumo, mas vou decidir com calma, respeitando os prazos para essa escolha", declarou.
A possível chegada de Dinho ao PSB faz parte de uma estratégia do partido para fortalecer sua presença na política estadual, seja com João Azevêdo disputando o Senado Federal ou lançando um novo nome para o governo em 2026. A legenda também busca expandir sua bancada na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) e na Câmara dos Deputados.