Parece que a velha política ainda encontra espaço, mesmo entre os rostos mais novos. O presidente da Câmara Municipal de Lucena, Mersinho da UP, surpreendeu a todos ao abandonar o pré-candidato ao deputado estadual Vitor Hugo e anunciou o apoio ao deputado Felipe Leitão.
Mas o que estaria por trás dessa mudança repentinamente?
Recentemente, Mersinho recorreu à casa de Vitor Hugo no município de Lucena para realizar uma reunião com o grupo de oposição local, o mesmo grupo que sempre esteve ao lado de Vitor Hugo na sua caminhada para a Assembleia Legislativa. Ou seja, o vínculo não era apenas político, mas também simbólico e, então até, de confiança.
Com essa decisão, fica uma dúvida: será que Mersinho da UP não foi o maior prejudicado nessa história? Especialmente no que diz respeito à sua seleção diante do eleitorado de Lucena.
Vitor Hugo é conhecido por sua forte articulação política e influência nos bastidores. Romper com ele pode significar mais do que uma simples troca de apoio, pode ser um movimento com consequências reais nas urnas e nos bastidores da política local.
No fim das contas, Mersinho foi para o "vale tudo", mas esqueceu que, na política, o que mais vale ainda é a palavra.
Seguimos atentos aos próximos capítulos da política em Lucena.